Grêmio e Inter voltarão a se enfrentar neste domingo (21), na Arena, pelo Brasileirão, para o segundo Gre-Nal do ano. O clássico de número 439, marcado para as 18h30min, deverá ter novidades em relação ao último encontro entre os dois clubes, pelo Gauchão.
No dia 5 de março , o Tricolor levou a melhor no clássico válido pela 10ª rodada do Estadual. A primeira novidade no lado gremista para este domingo (21) será no gol, com a presença de Gabriel Grando no lugar de Adriel, que perdeu a titularidade por indisciplina.
Outra mudança certa no Grêmio em relação ao último Gre-Nal estará no meio-campo, pela lesão de Pepê. O mais provável é que Carballo forme a dupla de volantes com Villasanti. No clássico anterior, o uruguaio iniciou no banco e entrou no lugar do paraguaio para fazer o gol da vitória do time treinado por Renato Portaluppi.
O técnico pode promover ainda uma novidade na linha de três atrás de Luis Suárez. Vina não treinou nesta sexta-feira. Se ele não atuar, seu substituto pode ser Nathan, que não estava no clube durante o Gauchão. Outros candidatos, Zinho e Galdino, faziam parte do elenco tricolor, mas não foram utilizados por Renato naquele confronto com o Inter.
Dois nomes que entraram no decorrer do último Gre-Nal não estão mais no Grêmio, os meio-campistas Thiago Santos e Thaciano.
Inter com novos nomes
As contratações feitas pelo Inter após a má campanha no Campeonato Gaúcho dão a Mano Menezes a possibilidade de ter até seis novidades para o Gre-Nal deste domingo. Se três deles, Jean Dias, Rômulo e Gabriel Barros, não estão garantidos nem no banco de reservas, Nico Hernández e Campanharo têm possibilidades de iniciar como titulares. Já Aránguiz, um dos principais reforços da temporada, pode ser a novidade entre os relacionados. Aránguiz disputou seu último Gre-Nal na final do Gauchão de 2015, quando o Inter venceu por 2 a 1 ficou com o título.
O Colorado ainda tem outros três jogadores que estavam no elenco naquele Gre-Nal perdido em 5 de março que podem até ser titulares neste domingo. São eles: o lateral-esquerdo Thauan Lara, o zagueiro Igor Gomes, que vem sendo utilizado como lateral-direito, e o centroavante Alemão.
Escalações do último Gre-Nal
GRÊMIO (2)
Adriel; Fabio (João Pedro, 17'/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo, 15'/1ºT), Pepê (Thiago Santos, 29'/2ºT)), Bitello, Cristaldo (Thaciano, 29'/2ºT) e Vina (Ferreira, 17'/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
INTER (1)
Keiller; Bustos, Vitão (Moledo, 30'/2ºT), Mercado e Renê; Baralhas (Matheus Dias, int.), Johnny (Lucas Ramos, 30'/2ºT), De Pena (Mauricio, int.) e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano, 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes