O Inter realizou mais uma atividade visando o Gre-Nal 439 na tarde desta sexta-feira (19), no CT Parque Gigante. O técnico Mano Menezes não teve à disposição os laterais considerados titulares: Bustos e Renê. Desta forma, a comissão técnica testou o time com três zagueiro como uma alternativa para o clássico. Outra novidade foi a presença de Aránguiz, que treinou e poderá ser relacionado para o duelo.
Apenas os primeiros 20 minutos foram liberados para o acompanhamento da imprensa. Além do aquecimento, a parte inicial da atividade, em campo reduzido, foi liberada para os jornalistas assistissem. Campanharo, Moledo e Wanderson saíram da atividade junto com a imprensa. Bustos e Renê realizaram apenas atividades na academia.
O lateral-esquerdo, conforme o clube, sente dores na coxa esquerda. Sua presença no Gre-Nal é tratada como dúvida. Thauan Lara e Nico Hernández podem atuar no confronto em caso de veto do departamento médico. Já pela direita, o argentino não teve problema informado pela assessoria colorada.
Mano Menezes acompanhou à distância a parte inicial do treinamento, acompanhado do coordenador técnico Sandro Orlandelli. Os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida comandavam a movimentação naquele momento.
Os goleiros realizaram atividade em separado com o preparador específico, Leonardo Martins. Enquanto isso, os jogadores de linha foram posicionados em um recorte de gramado, com dimensões reduzidas, com duas mini goleiras de cada lado.
Sem coletes, a base era composta por titulares frequentes. Sem os laterais titulares, a disposição tática era com três zagueiros. Mercado pela direita, Moledo centralizado e Nico na esquerda. Pelas alas, Wanderson e Thauan foram posicionados. O quarteto de meio-campo foi o mesmo da derrota em Belo Horizonte, com Baralhas, Campanharo, Mauricio e Alan Patrick. Na frente, Alexandre Alemão.
A ideia da comissão técnica é modificar o panorama atual do Inter na temporada, afinal, o clube não vence há cinco partidas. Desta forma, a alteração no esquema não está descartada. O próprio treinador já admitiu essa condição recentemente. Porém, a formação tradicional, no 4-2-3-1, ou até mesmo com três atacantes, não é descartada. Tudo dependerá das condições físicas de Bustos e Renê, além do treinamento deste sábado (20), o último antes do confronto.
Aránguiz pode estrear
O chileno treinou mais uma vez com os companheiros. No time reserva, o jogador seguiu o processo de atividades até a liberação. O clube decidirá nas próximas horas se o camisa 20 será relacionado para ficar no banco de reservas no Gre-Nal 439. Ele não atua desde 15 de outubro de 2022, em virtude de lesão na panturrilha.