O Inter realizou na tarde desta quinta-feira (18), com portões fechados, o primeiro treino no CT Parque Gigante visando ao Gre-Nal do próximo domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão. Após a derrota para o América-MG, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes deu início a preparação colorada para o clássico que tomou proporções decisivas para seu futuro como técnico colorado.
Durante sua entrevista coletiva na Arena Independência, Mano ressaltou que conversou com os jogadores e que foi estabelecida uma espécie de pacto. Depois das quatro derrotas consecutivas na temporada, na há mais espaço para quedas. A partir do próximo revés, possivelmente, o treinador sairia do comando técnico da equipe.
Contra o Grêmio, Mano Menezes terá praticamente todo o elenco à disposição. A principal baixa seguirá sendo Vitão. Com uma entorse no joelho, o atleta desfalcará o Inter por pelo menos um mês. A dupla de zaga deverá ser novamente composta por Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado.
Mudanças no meio-campo e no ataque não são descartadas. Mano Menezes ainda terá dois dias de trabalho antes do clássico 439, que será realizado na Arena.