No protesto dos torcedores do Inter na chegada da delegação a Porto Alegre, o zagueiro Nico Hernandez e o preparador de goleiros Leonardo Martins foram feridos por estilhaços após apedrejamento ao ônibus colorado. Os dois estão bem e não tiveram nenhum ferimento grave.
Quando o veículo estava manobrando para deixar o aeroporto Salgado Filho, os torcedores arremessaram pedras e uma delas atingiu o vidro no lado esquerdo do ônibus. Hernandez e Martins estavam sentados nas poltronas próximas ao local atingido pela pedra.
Durante a chegada da delegação colorada cerca de 60 pessoas estavam em frente a saída lateral do aeroporto Salgado Filho. Houve um princípio de confronto entre alguns torcedores e a Brigada Militar, que usou gás de pimenta e balas de borracha para afastá-los.
Confira a nota divulgada pelo Inter
"O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência."