Em sete horas um atleta de elite consegue disputar até três maratonas, completar qualquer uma das etapas do Tour de France de ciclismo, disputar a partida mais longa da história de Roland Garros, Wimbledon e do Australian Open e quase consegue terminar o Iron Man, considerado o triathlon mais difícil do mundo, mas não é tempo suficiente para o Inter marcar um gol neste momento de crise.
A seca colorada
- Inter 2x2 Nacional — 14 minutos sem gol
- São Paulo 2x0 Inter — 103 minutos sem gol
- Inter 0x2 Athletico-PR — 102 minutos sem gol
- Atlético-MG 2x0 Inter — 99 minutos sem gols
- América-MG 2x0 Inter — 109 minutos sem gol
- Total: 427 minutos sem gol, o equivalente a sete horas e sete minutos
A derrota por 2 a 0 para o América-MG, na quarta-feira (17), se transformou no quarto jogo seguido em que o time de Mano Menezes passa em branco no placar. O último gol foi marcado por De Pena, aos 34 minutos do segundo tempo, no empate em 2 a 2 com o Nacional, pela Libertadores. Depois daquele jogo, os colorados amargaram quatro derrotas seguidas para São Paulo, Atlhetico-PR, Atlético-MG e América-MG. Todas por 2 a 0.
Somando os acréscimos da partida, são 427 minutos sem marcar gol — somente de acréscimos o time jogou 59 minutos, um tempo e mais uns minutos a mais. A minutagem equivale a sete horas e sete minutos de seca ofensiva.
O torcedor colorado não ficava tanto tempo sem comemorar um golzinho desde 2018. Naquele início de trabalho de Odair Hellmann foram cinco partidas sem vencer o goleiro adversários. A coincidência é que o quinto jogo desta lista foi o clássico Gre-Nal, que terminou empatado em 0 a 0. Na rodada seguinte, goleada por 3 a 0 sobre a Chapecoense. A partir dali, o Inter engatou uma boa sequência e terminou o Brasileirão na terceira colocação.
Pressionado pela atual sequência, o Inter volta a jogar no domingo (21) contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A série do time de Odair é a maior do século, junto com os cinco jogos sem marcar em 2012, segundos levantamento do plantão da Rádio Gaúcha Marcos Bertoncello. O Inter ficou outras três vezes sem marcar em quatro jogos, as sequências foram em 2016, 2009 e 2005.
A sequência de 2018
- Vitória 1x0 Inter - Copa do Brasil
- Palmeiras 1x0 Inter - Brasileirão
- Inter 0x0 Cruzeiro - Brasileirão
- Flamengo 2x0 Inter - Brasileirão
- Grêmio 0x0 Inter - Brasileirão