Quem diria que o Inter seria derrotado pelos reservas do lanterna do Brasileirão? Nada é impossível para o atual momento do time colorado, que amargou sua quarta derrota seguida na temporada e viu sua situação na Copa do Brasil ficar complicada.
Além do 2 a 0 para o América-MG, o Inter sofreu o mesmo placar para São Paulo, Athletico-PR e Atlético-MG. Fazia sete anos que o Colorado não vivia quatro derrotas consecutivas. Em 2016, sob comando de Celso Roth, o clube vivia um pesadelo no Brasileirão, culminando no seu rebaixamento inédito.
Os tropeços da equipe de Mano Menezes chamam mais atenção pelo inoperância do ataque. Em nenhuma das partidas citadas, o Inter conseguiu marcar gol. O último foi de De Pena, no empate com o Nacional, pela Libertadores, no início de maio.
A estatística ofensiva do Inter piora se o recorte for feito levando em conta apenas os atacantes colorados. O último jogador da posição que fez gol foi Alexandre Alemão, há um mês, quando ele garantiu a vitória sobre o Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores.
Sequência negativa do Inter:
- São Paulo 2x0 Inter
- Inter 0x2 Athletico-PR
- Atlético-MG 2x0 Inter
- América-MG 2x0 Inter