Um dos destaques do Cruzeiro, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Ramiro está fora do confronto de volta marcado para a próxima semana em Belo Horizonte. O ex-jogador tricolor sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento nessa quinta-feira (25), e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral.
Segundo o Cruzeiro, a indicação para o caso é de procedimento cirúrgico, que será feito nos próximos dias. Esta não é a primeira vez que o meio-campista para por esse problema. Ramiro já rompeu os ligamentos medial e cruzado do joelho esquerdo. As duas lesões aconteceram em 2015. No Corinthians, ele teve um estiramento em 2020, no ligamento, mas não precisou passar por cirurgia.
Na temporada, Ramiro tem 18 jogos, um gol e uma assistência. Com a chegada do técnico Pepa, após o Campeonato Mineiro, passou a ser titular da equipe.
Cruzeiro e Grêmio jogam na próxima quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Mineirão. Quem vencer estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em Porto Alegre em 1 a 1, nova igualdade levará a disputa da vaga para os tiros livres da marca do pênalti.