O Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras e deixou a zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão Sub-20. Em Eldorado do Sul, os gols gremistas foram marcados por Wesley Costa e Nathan, enquanto Kevin, Léo e Juninho fizeram para os paulistas.
As primeiras chegadas mais fortes foram do Palmeiras. Aos 10 minutos, após lançamento no comando de ataque, o goleiro Wendel derrubou o atacante palmeirense na área. Na cobrança do pênalti, o chute foi na trave direita. O time paulista abriu o placar com Kevin, aos 45 minutos, que arriscou o chute de fora da área, em curva, e acertou o ângulo.
O primeiro gol gremista saiu na largada do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wesley Costa, que aproveitou um desvio e mandou para as redes, deixando o placar em 1 a 1. Oito minutos depois, porém, o Palmeiras voltou a liderar o placar com Léo, que acertou um chute cruzado de fora da área.
O Tricolor deixou tudo igual novamente aos 26 minutos. Cheron lançou Nathan em velocidade, ele se livrou da marcação, invadiu a área, passou pelo goleiro e finalizou para o gol aberto: 2 a 2. Contudo, cinco minutos depois, a defesa do Grêmio falhou, e o Palmeiras marcou o gol da vitória com Juninho.
Com o resultado, o Grêmio caiu para a sexta colocação do Grupo B do Brasileirão Sub-20, com 11 pontos. São dois a menos em relação ao quarto colocado, o Athletico-PR, última equipe que estaria classificada às quartas de final.
Para manter-se na briga por classificação, o Tricolor precisará vencer o Atlético-GO na próxima rodada, no dia 27, no CT Hélio Dourado. No encerramento da primeira fase, o time gremista ainda enfrentará o Bahia, fora de casa.