O Grêmio negocia um novo destino para dois jogadores revelados nas categorias de base que disputaram o Gauchão por outros clubes. O atacante Wesley e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes estão em conversas avançadas e podem ser emprestados para Coritiba e Ypiranga, respectivamente.
— São situações que não vão trazer um acréscimo financeiro aos cofres do clube. Eles não vão ser aproveitados pelo elenco. De fato, há situações em andamento, mas enquanto elas não estiverem consumadas, com assinaturas dos contratos, prefiro não adiantar nada. Mas, eles não estão retornando dos empréstimos a Caxias e Juventude para serem incorporados ao elenco do Grêmio — comentou o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta quarta-feira (12).
Embora sejam agenciados pelo mesmo empresário, Jorge Machado, os atletas vivem situações distintas. Wesley "Pomba", como é chamado, está cedido ao Caxias até o final do ano e, ao se destacar nos confrontos com o Inter recentemente, despertou o interesse do Coritiba, que se prepara para jogar o Brasileirão.
Aos 20 anos, o atacante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros (mais de R$ 540 pela cotação atual).
Já Guilherme Guedes esteve no Juventude no primeiro semestre, mas não será aproveitado na sequência da temporada. Assim, surgiu o contato do Ypiranga, que disputará a Série C em breve e perdeu o lateral PK para o Cuiabá.
Mais velho, com 23 anos, Guedes já foi emprestado a Ponte Preta e Chapecoense desde que subiu para os profissionais do Grêmio e também tem vínculo até o fim da próxima temporada.