Com a lesão de Diego Souza, que passou por artroscopia no joelho esquerdo, o Grêmio carece de uma alternativa para a vaga de Luis Suárez. Na terça-feira (11), o Tricolor apresentou o centroavante André Henrique, de 21 anos, que veio por empréstimo do Hercílio Luz.
O jovem atleta, no entanto, é visto como uma aposta. Mesmo com poucas opções para o setor, o vice de futebol Paulo Caleffi afirmou, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta (12), que a contratação de um novo centroavante só deve ocorrer a partir de julho, com a reabertura da janela de transferências.
— Como eu disse nesse primeiro momento, nós fizemos uma aposta no André Henrique. Nesse momento, pela dificuldade financeira e pelas opções disponíveis, o Grêmio não deve trazer outro centroavante até o dia 20 de abril (quando termina o prazo de inscrições de novos jogadores do mercado interno). Estamos com análises para a janela de julho — destacou, ressaltando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube:
— Estamos sempre atentos ao mercado, mas a dificuldade financeira não nos impossibilita grandes investimentos. Podem surgir negócios de ocasião, ou a busca por uma troca, uma composição de percentual ou taxa de vitrine. Estamos atentos, mas não há nenhuma negociação próxima. Sabemos que temos carências, mas nessa arrancada vamos com a equipe que conquistou o Gauchão.
Além de valorizar a chegada de André Henrique, o dirigente elogiou o meia Nathan, recentemente buscado no Atlético-MG, que assinou contrato por três temporadas.
— O André é uma aposta que estamos fazendo. É um atleta de 21 anos que está iniciando sua trajetória. Ele nos chamou atenção pelas características de jogo. Sabemos que ele tem um caminho a percorrer. Ele tem potencial para entregar resultado em um curto espaço de tempo. O Nathan é um jogador com carreira consolidada. Ele vai agregar muito. Os treinamentos já estão mostrando isso. Foi uma negociação difícil, mas que entendemos que era necessário superar os obstáculos — pontuou.