O Grêmio aposta na força do grupo de jogadores para buscar em Natal um bom resultado na largada da disputa contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após superar Campinense-PB e Ferroviário-CE, o Grêmio não terá Luis Suárez no comando do ataque. O centroavante não viajou com a delegação e será preservado para a estreia do clube no Brasileirão neste domingo (16), contra o Santos, em Caxias do Sul. A tendência é de que Everton Galdino seja improvisado no comando do ataque do Tricolor.
Outro desfalque no Grêmio por causa de desgaste físico é Carballo. O volante perdeu uma das partidas das finais contra o Caxias por conta do problema muscular. A tendência é de que Lucas Silva seja titular, com Villasanti como parceiro no meio de campo.
Além da ausência dos uruguaios, Renato não tem problemas novos para a partida. O técnico, na verdade, conta com dois reforços que não estavam à disposição no Gauchão. O centroavante André Henrique e o meia Nathan são opções no banco.
Invicto no Frasqueirão há 32 jogos, o ABC faz uma temporada de resultados positivos como mandante. Em 2023, são 10 vitórias e um empate no estádio. A equipe alvinegra marcou 33 gols e sofreu apenas dois. Líder no quadrangular do Campeonato Potiguar, com 12 pontos em cinco partidas, o time está garantido na final do Estadual.
O técnico Fernando Marchiori tem apenas o desfalque do meia Matheus Anjos, em recuperação de lesão muscular. O time ganhou os reforços do volante Ramon e dos atacantes Junior Todinho e Lucas Tocantins. O trio foi contratado do Aguá Santa, vice-campeão paulista.