Com promessa de estádio lotado contra si, o Grêmio poderá ter ao menos um potiguar a seu favor. Apesar de ter nascido em Natal, Wander Ferreira diz ser gremista de coração e, nesta quarta-feira (12), tentava de todas as formas comprar ingresso para assistir ao jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no setor visitante do Estádio Frasqueirão.
Com ingressos esgotados há um dia, o jovem de 24 anos recorria aos cambistas que circulavam ao redor do estádio do ABC. Com capacidade para receber 15 mil torcedores, o local terá uma área reservada para até 1,5 mil tricolores na noite desta quinta-feira (13).
— Vai ser a primeira vez que vou a um jogo do Gremio. Só vejo pela TV. Assisti à final do Gauchão agora. Fico lá em casa, sozinho, torcendo. Não conheço nenhum outro gremista aqui (em Natal) — comentou ele.
Assim como grande parte dos torcedores, até mesmo rivais, Wander lamentou a ausência de Luis Suárez na delegação gremista que viajou ao Rio Grande do Norte.
— Muito decepcionante. Estava na expectativa até para tirar uma foto. Iria fazer um quadro. Também sou fã do Geromel, mas ele está machucado — revelou.
Apaixonado por futebol, o jovem até admite que simpatiza com um clube na cidade, entre América-RN e ABC. Porém, um motivo curioso fez com que escolhesse a camisa azul, preta e branca.
— Aqui eu gosto do ABC. Não tem como torcer pelo América-RN, que é vermelho, né? Mas, quando saiu o sorteio (da Copa do Brasil) e deu o Grêmio contra o ABC pensei: não tem como, Grêmio é Grêmio. Comecei a torcer para o Grêmio em 2008, no vice do Brasileirão. Eu era pequeno e estava acompanhando os jogos e gostei daquele time — concluiu.