A conquista do Gauchão fez com que o técnico Renato Portaluppi colocasse o Grêmio no mesmo patamar dos grandes times do país. E quem concorda com ele é o treinador do ABC, adversário tricolor nesta quinta-feira (13), pela terceira fase da Copa do Brasil.
— Dispensa comentários, né? O Grêmio está entre os quatro ou cinco melhores plantéis do Brasil. Sabemos disso tudo. Acredito que nós temos que desfrutar. Vamos estudá-los para tentar fazer um grande jogo, conseguir um resultado aqui, porque sabemos que a qualidade deles é imensa. Então, temos que entender bem a situação do jogo para fazermos um bom jogo — avaliou Fernando Marchiori em entrevista coletiva no último domingo (9), quando sua equipe venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, preservando alguns titulares.
Classificado à final do Campeonato Potiguar com uma rodada de antecedência, com a melhor campanha garantida, o ABC ainda tem uma grande dúvida na lateral direita para o confronto com o Grêmio.
Alemão, ex-Inter, se recupera de lesão, e o recém-contratado Gedeilson está impedido de atuar por já ter disputado a competição pelo Ypiranga. Assim, o meia Jean Patrick pode aparecer improvisado na função.
A provável escalação tem: Simão; Alemão (Jean Patrick), Afonso (Luiz Gustavo), Richardson e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis, Léo Ceará, Matheus Anjos (Raphael Luz) e Fábio Lima; Felipe Garcia.
O treino que vai definir os titulares ocorre na manhã desta quarta-feira (12), com portões fechados. O primeiro duelo entre as equipes está agendado para as 21h30min desta quinta (13). O segundo jogo ocorre somente no dia 27 de abril, na Arena, em Porto Alegre.