Com a presença de Felipe Carballo, o Grêmio deu sequência, na manhã desta terça-feira (4), à sua preparação para o jogo de volta da decisão do Gauchão. No CT Luiz Carvalho, a atividade foi aberta, com exceção do treinamento de cobranças de pênaltis.
O meio-campista uruguaio, que não atuou no jogo da volta da semifinal por estar à serviço da seleção uruguaia na data Fifa, acabou ficando de fora da primeira partida contra o Caxias, por ter contraído virose. Recuperado, ele participou do trabalho com bola desta terça e passa a ser importante reforço para o confronto do próximo sábado (8), que vale para o Tricolor a conquista do hexacampeonato estadual.
Kannemann, Pepê e Fábio treinaram em separado mais uma vez. O argentino sentiu um desconforto e foi poupado do jogo na Serra e ainda não tem retorno garantido. O volante Pepê e o lateral Fábio ainda estão se recuperando de lesão muscular que sofreram no primeiro jogo da semifinal contra o Ypiranga e devem seguir fora.
Outros desfalques são Pedro Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert que se recuperam de cirurgias. Já Gabriel Silva fez trabalhos na academia do clube.
Nesta terça, os jogadores fizeram trabalhos técnicos, com troca de passes, cruzamentos, conclusões e fecharam com penalidades máximas, que podem definir o campeonato em caso de novo empate. Bitello foi quem teve o melhor aproveitamento.
O time para sábado deve ter: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina; e Luis Suárez.