O Grêmio é hexacampeão gaúcho. Pela terceira vez na história, o Tricolor acumulou a sexta vitória de estadual consecutiva. O título foi construído com a vitória deste sábado (8) sobre o Caxias por 1 a 0. Suárez sofreu o pênalti e marcou o gol que garantiu o título do Gauchão 2023.
Se o uruguaio foi o artilheiro do Tricolor na competição, outro jogador que se destacou durante a disputa foi o meio-campista Bitello. Ele foi um dos principais parceiros de Suárez na confecção de jogadas ofensivas da equipe de Renato Portaluppi. O camisa falou sobre a importância do título e garantiu a permanência no Grêmio, apesar do assédio de outros clubes.
— Título importante, estou feliz pelo meu momento. Estou com a cabeça no Grêmio, tenho contrato até 2025. Agora é lutar pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil. Estamos sabendo trabalhar sobre as dificuldades e agora é focar no Brasileiro.
Bitello também elogiou o centroavante do Tricolor. Se no ano passado o meia foi o craque da competição eleito pela Federação Gaúcha de Futebol, agora compete com Suárez.
— Fico feliz por estar na briga. Ano passado, fui eleito, mas sei da importância do Suárez para a equipe e para o clube, além do tamanho que tem. Na minha opinião, também fiz um bom campeonato.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time de Renato Portaluppi enfrentará o ABC-RN pela terceira fase da competição nacional. Depois, ainda terá o Brasileirão pela frente, depois de uma temporada na Série B.