O Grêmio é hexacampeão gaúcho. O título foi confirmado com a vitória deste sábado (8) sobre o Caxias por 1 a 0. Suárez sofreu o pênalti, assumiu a responsabilidade de cobrar e marcar o gol que garantiu o troféu do Gauchão 2023. O Tricolor precisava do resultado positivo para consagrar-se campeão depois do empate na Serra no último final de semana.
Com sete gols, o uruguaio ficou como vice-artilheiro do campeonato e chegou a sua segunda conquista com a camisa do Grêmio. Antes deste sábado, ele já havia levantado a taça da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Depois da partida, ele comemorou o título e valorizou o Gauchão.
— Trabalhando muito para que as cosias aconteçam, hoje (sábado) aconteceu do jeito que a gente queria, treinador conhece meu trabalho, tive sorte de ganhar muitas coisas, mas sigo querendo conquistar coisas. O Gauchão é muito importante para mim e para a minha carreira.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time de Renato Portaluppi enfrentará o ABC-RN pela terceira fase da competição nacional. Depois, ainda terá o Brasileirão pela frente, depois de uma temporada na Série B.