As Gurias Gremistas voltam a campo nesta quarta-feira (22), às 15h, pelo Brasileirão Feminino sub-20. O Tricolor enfrentará o Santos, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da competição nacional.
Após a estreia com derrota de virada para o São Paulo, por 3 a 1, o time do técnico Yurinha busca somar seus primeiros pontos na competição nacional. Além disso, a expectativa é de boa atuação diante das Sereias da Vila, que também vêm de tropeço.
— Contra o Santos, o nosso objetivo não muda. Queremos sair com os três pontos, vamos jogar com raça, determinação, defendendo e criando o tempo todo. Reconhecemos a qualidade do time adversário, mas também sabemos da nossa. Vamos estar buscando a vitória e um bom desempenho em campo — avalia a atacante Gaby Santos.
Gaby Santos está no Grêmio desde 2021. Neste período, inclusive, chegou a receber oportunidades no elenco principal. Na última temporada, foram cinco jogos e um gol no grupo da técnica Patrícia Gusmão. Agora, a experiência da guria pode ser um diferencial na busca pelos bons resultados no campeonato. Para isso, o foco é em aperfeiçoar o desempenho.
— Contra o São Paulo, infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Tivemos um bom desempenho, acreditamos em cada bola como se fosse a última, criamos muitas oportunidades de gol. Nos perdemos em alguns detalhes, mas trabalhamos e aperfeiçoamos para termos êxito nos próximos jogos — entende.
A obsessão pela primeira vitória também é apontada como "primeiro degrau" para a busca do objetivo maior. Depois de terminarem na quarta colocação em 2022, as Gurias Gremistas sonham com o topo do pódio.
— É importante sairmos com a vitória pelo bom trabalho que estamos fazendo durante as semanas, e por sabermos do nosso potencial. Estudamos e corrigimos algumas situações que aconteceram no primeiro jogo e estamos com foco total. O nosso objetivo é sair com a vitória, estamos obcecadas e motivadas em estar entre as melhores. E a conquista da primeira vitória, com certeza, é o primeiro degrau para alcançarmos nossos objetivos — admite.
O Tricolor está na terceira colocação do Grupo A, ainda sem pontos somados. Uma vitória combinada a tropeços de Inter ou Atlético-MG coloca a equipe na zona de classificação aos mata-matas.