A chegada de Luis Suárez ao Grêmio impulsionou a média de público na Arena em 2023 . Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o diretor de operações da Arena, Paulo Rossi, afirmou que o número aumentou em cerca de 50%. A média saltou de 20 mil para 30 mil pessoas. Com a previsão de mais de 50 mil torcedores na Arena para o Gre-Nal 438 neste domingo, esse valor será ainda maior.
— Estamos bem otimistas para 2023. Os primeiros jogos tiveram uma previsão de público acima da nossa. Nosso público médio era de cerca de 20 mil. Nas primeiras partidas de 2023, com exceção do jogo contra o Novo Hamburgo, tivemos quase 30 mil de média. Acreditamos que podemos manter isso — afirmou Rossi.
Apesar das frequentes reclamações de torcedores das dificuldades de acesso ao estádio, Paulo Rossi afirmou que a Arena passou a operar em 2023 com 100% dos portões liberados para a torcida.
O problema, segundo Rossi, é que a cultura do torcedor no Brasil é de acessar o estádio muito perto da hora da partida. Segundo dados da Arena, cerca de 70% do público entra na Arena quando falta menos de 30 minutos para o início do jogo.
— Abrimos todos os portões disponíveis para melhorar o fluxo. Cada portão se destina a um único setor. Muitas vezes tem muita concentração em apenas um — relatou.