Um grupo de 50 gremistas de Brasília criou "clima de jogo" na chegada do Gremio à Capital Federal, nesta terça (28). Os 23 relacionados foram recebidos na concentração com gritos de apoio, cânticos e sinalizadores azuis e brancos, além de exaltações ao atacante Luis Suárez e ao técnico Renato Portaluppi. Para o jogo contra o Campinense-PB, nesta quarta (1), o time tem dúvida entre Vina e Ferreira, o que vale também para o Gre-Nal de domingo (5).
No desembarque tricolor, o goleiro Adriel e o zagueiro Kannemann atenderam aos torcedores, posaram para fotos e concederam autógrafos. Empolgados com a volta do Tricolor a Brasilia, os gremistas da região serão maioria no Estádio Mané Garrincha, mesmo que o mando do jogo seja do Campinense, que vendeu os direitos da partida para uma empresa brasiliense.
— A presença do Grêmio mexe demais com o torcedor da região. Nos últimos 10 anos, o Tricolor jogou só três vezes no Mané Garrincha. A última vez foi há três anos. Só essa volta do Gremio à cidade já é um baita acontecimento. Com o Suárez presente, o pessoal está enlouquecido. A nossa expectativa é de que os 20 mil ingressos destinados à nossa torcida sejam vendidos — disse a GZH o cônsul tricolor em Brasília, Giscard Stephanou, 49 anos.
O principal desfalque do Grêmio na Capital Federal é o volante Felipe Carballo, preservado por desgaste físico. O atleta deve ser substituído por Villasanti e não preocupa para o Gre-Nal. Já no gol, Adriel é definitivamente o novo titular da posição. Brenno, por exemplo, sequer viajou a Brasília por conta de um revezamento com Gabriel Grando.
Uma novidade está no ataque. Preservado nos últimos quatro jogos por desgaste, Ferreira voltou a ser relacionado e está à disposição de Renato. Porém, o bom rendimento de Vina na goleada por 6 a 1 contra o Novo Hamburgo, na sexta (24), pode fazer o treinador manter o meia entre os titulares. O fato é que o escolhido contra o Campinense tem boas chances de permanecer na equipe para o Gre-Nal do próximo domingo (5), pelo Gauchão.
O provável time para o jogo contra o Campinense tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo e Bitello; Vina (Ferreira) e Luis Suárez.
Também estão relacionados na capital federal o goleiro Gabriel Grando, os zagueiros Gustavo Martins e Natã, o lateral Diogo Barbosa, os volantes Lucas Silva e Thiago Santos, os meias Thaciano, Gabriel Silva e Gustavinho e os atacantes Galdino e Diego Souza.
A partida contra o Campinense nesta quarta (1), será às 20h, no Mané Garrincha, em Brasília, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil. O vencedor avançará automaticamente para a segunda fase. Melhor ranqueado na CBF, o Tricolor tem a vantagem do empate.
Confira a lista de relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Adriel e Gabriel Grando;
- Laterais: João Pedro, Reinaldo e Diogo Barbosa;
- Zagueiros: Bruno Alves, Kannemann, Gustavo Martins e Natã;
- Volantes: Bitello, Pepê, Lucas Silva, Thiago Santos, Villasanti;
- Meias: Cristaldo, Gabriel Silva, Gustavinho, Thaciano e Vina;
- Atacantes: Ferreira, Luis Suárez, Diego Souza e Galdino.