Com mistério no setor ofensivo, o técnico Renato Portaluppi fechou os portões do treino do Grêmio para o jogo contra o Campinense-PB, pela Copa do Brasil. No trabalho da tarde desta terça (28), no CT do Brasiliense, apenas o aquecimento foi aberto para a imprensa. De volta após quatro jogos, Ferreira disputa posição com Vina, um dos destaques na goleada por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na última sexta (24).
O fato é que, seja qual for a escolha de Renato, ela terá impacto no Gre-Nal do próximo domingo (5). Como Ferreira precisa de ritmo de jogo e a formação com Vina reforçando o meio-campo necessita de mais entrosamento, a tendência é de que o escolhido para jogar no Mané Garrincha permaneça na equipe para o clássico.
Para o jogo contra o Campinense, o principal desfalque é o volante Carballo, preservado pelo desgaste físico. O atleta deve ser substituído por Villasanti e não preocupa para o Gre-Nal. O provável time para o jogo contra o Campinense tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo e Bitello; Vina (Ferreira) e Luis Suárez.
Também estão relacionados na Capital Federal o goleiro Gabriel Grando, os zagueiros Gustavo Martins e Natã, o lateral Diogo Barbosa, os volantes Lucas Silva e Thiago Santos, os meias Thaciano, Gabriel Silva e Gustavinho e os atacantes Galdino e Diego Souza.
A partida contra o Campinense nesta quarta (1), será às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo único, pela primeira fase da Copa do Brasil. O vencedor avança para a segunda fase. Melhor ranqueado na CBF, o Tricolor tem a vantagem do empate.