O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (1º) Henrique Gutterres como novo executivo de marketing do clube. Ele é formado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui pós-graduação em gestão empresarial pela PUCRS.
Além disso, Gutterres tem especialização em Liderança e Gestão de Equipes na Cornell Universtity, em Nova York, e em Finanças pela Wharton Executive Education, na Filadélfia. Já na área de marketing, além de MBA em Varejo, Mestrado em Administração e Negócios, o profissional também passou pela Kellog School of Management, na Universidade de Northwestern.
O novo executivo gremista é professor de MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou em grandes empresas como Ipiranga, a multinacional Lafargeholcim e mais recentemente na CSN, maior indústria siderúrgica do Brasil e da América Latina.
Conforme o Tricolor, Henrique tem como desafio e foco transformar o Grêmio em uma grande plataforma de relacionamento com seu torcedor, aumentado a conexão e o engajamento da torcida, potencializando as oportunidades de negócio por meio de parcerias comerciais com empresas de diversos segmentos.
A intenção é de que, com uma relação mais próxima, o número de sócios possa aumentar e isso ajude a impulsionar as operações de varejo e produtos licenciados.