Que o nosso Tricolor foi ao mercado e trouxe a tão pedida e necessária reformulação do elenco, todos já sabem. O Grêmio se viu obrigado a mudar peças-chave do time e criar um novo ambiente, com novas possibilidades. Luis Suárez dispensa qualquer comentário, pela grandeza, eficiência e personalidade. A maior contratação da história do futebol gaúcho até agora.
Mas em meio a grandes contratações, como as de Suárez, Carballo e Cristaldo, o Grêmio foi ao mercado buscar peças não tão conhecidas, mas que agradavam ao treinador e a diretoria. Dentre essas, Pepê, atleta vindo do Cuiabá, que fez uma boa temporada, mas não com grandes holofotes.
Quando a torcida recebeu a notícia, não foi gerada uma grande expectativa, foi aquele clássico "vamos ver onde isso vai dar". Afinal, o Grêmio já falava dos estrangeiros que poderiam resolver os problemas na posição.
E não é que, depois dos primeiros treinos, Renato comparou o futebol de Pepê ao do nosso grande capitão Maicon? A afirmação plantou uma grande curiosidade em todos e, desde sua estreia com o manto, vem provando que ela é mais do que válida.
Eu continuo sem gostar deste tipo de comparação, afinal, não existe o "novo Maicon", existe o Pepê, com um futebol em crescente evolução, que passa a ser um dos grandes nomes do nosso elenco. E que assim continue. Vamos, Pepê! Vamos, Grêmio!