No segundo treino específico do Grêmio para enfrentar o São José, nesta sexta-feira (27), o técnico Renato Portaluppi contou com todos os principais jogadores à disposição. Nenhum atleta que esteve em campo nas últimas partidas foi ausência na atividade. Porém, o treinador evitou dar indícios da escalação para o duelo do final de semana.
A tendência é que alguns titulares sejam preservados nesta rodada. Além do desgaste natural de três jogos na abertura de 2023, a comissão técnica está preocupada com o gramado do Estádio Passo D’Areia, já que o campo é sintético e, na visão gremista, não apresenta as melhores condições de jogo.
A definição sobre o time ocorrerá neste sábado (28). O treinamento será fechado. Desta forma, Renato tentará manter o mistério sobre a formação:
— No sábado, vocês liguem para o X9 (dedo-duro) depois do meio-dia e, de repente, ele já passa o time para vocês — disse o treinador, em etrevista coletiva depois da vitória sobre o Brasil-Pel.
Segundo apurou GZH, as verificações diárias com o elenco definirão quem necessita de eventual preservação. Atletas mais experientes são os favoritos para sobrarem dos relacionados.
A atividade da tarde desta sexta misturou as peças e não indicou a tática a ser adotada. A principal novidade foi a presença de João Pedro, lateral recém-contratado do Porto. Ele, pela primeira vez, trabalhou com bola com os novos companheiros.
O duelo entre São José e Grêmio ocorre às 20h30min de domingo. O vencedor poderá assumir a liderança, que atualmente está com o Tricolor, com seis pontos em duas rodadas do Estadual.