A noite de quarta-feira (25), quando o Grêmio venceu o Brasil-Pel por 1 a 0, marcou a estreia do argentino Franco Cristaldo com a camisa gremista. O meia entrou no início do segundo tempo e melhorou a proposta ofensiva do Tricolor. Para Renato Portaluppi, ele ainda irá evoluir.
— É um jogador bastante inteligente, mas tá há um bom tempo sem jogar. Vai agregar bastante no grupo e faz a equipe jogar. Deu para ver que ele tem bastante qualidade.
Cristaldo deverá ganhar oportunidades também de atuar como titular nos próximos jogos do Gauchão. Conforme Renato, está no planejamento dar sequência a uma base de equipe, mas seguir observando os reforços. Contra o Brasil, por exemplo, Everton Galdino foi titular.
— Estou dando oportunidade para eles jogarem e se entrosarem, também vocês da imprensa conhecerem. Isso não quer dizer que não possa ter mais mudanças, com jogadores que eu conheço entrando em campo. O grupo está bom, com dois jogadores por posição, e eles vão se escalar no campo. Não adianta escalar sempre a mesma equipe, há risco de estourar algum jogador — destacou.
O Grêmio volta a atuar pelo Gauchão no próximo domingo (29) contra o São José, às 20h30min, no Estádio Passo D'Areia.