A apresentação do elenco das Gurias Gremistas já contou com caras novas. Apostando na manutenção do elenco que venceu o Gauchão, o grupo ganhou três reforços até aqui. Com as chegadas, o novo técnico Felipe Endres irá administrar um grupo com 26 atletas. No calendário, o clube terá as disputas do Brasileirão e Gauchão Feminino.
Para o setor defensivo, Natane, do São Paulo, chegou para reforçar a lateral esquerda. Já para o ataque, foram anunciadas a meia Manu Balbinot, do Minas Brasília, e atacante Shashá, também oriunda do time paulista.
GZH detalha quem são as novas atletas do Grêmio. Confira abaixo:
Contratada junto ao Minas Brasília, Manu Balbinot foi o primeiro reforço anunciado pela diretoria. A meio-campista, de 20 anos, disputou 26 jogos na última temporada, com cinco gols e sete assistências. Ela chega para ser opção em reposição ao setor, que perdeu Karla Alves e Tchula.
Pelo Minas, participou de competições pelo profissional e base. Na carreira, a catarinense de Concórdia também acumula passagens por Atlético-MG e Chapecoense. Além de já ter atuado pelo Barateiro Futsal, em 2020.
Segundo reforço vindo do São Paulo, a gaúcha Natane chegou para repor o sistema defensivo. Com as saídas de Jéssica Soares e Ana Guimarães, as duas laterais-esquerdas que integravam o elenco, a atleta deve despontar como titular da equipe.
Na carreira, Natane acumula passagens por clubes tradicionais, como Santos e Avaí Kindermann. Além da participação na Copa do Mundo sub-17, em 2012, pela Seleção Brasileira. A atleta, que é natural de Garibaldi, também tem no currículo os títulos de Brasileirão A-1, Brasileirão A-2, Paulistão, Catarinense, Paranaense e Pernambucano.
Na última temporada, ganhou poucas oportunidades com o técnico Lucas Piccinato em virtude da concorrência com Dani, a dona da posição. Atuou em apenas nove jogos, sendo em seis deles pelo Campeonato Paulista.
Com carreira formada no Rio Grande do Sul, Shashá voltará a vestir a camisa do Grêmio. Em 2017, ela fez parte da primeira equipe na retomada da modalidade.
Até retornar ao clube, passou quatro anos defendendo a camisa das rivais. Pelas Gurias Coloradas, atuou em 91 partidas, balançou as redes 37 vezes, além de três títulos gaúchos (2019, 2020 e 2021). Na última temporada, jogou pelo São Paulo. Esteve em campo em 25 oportunidades, anotando um gol e somando três assistências.