O Grêmio não deve exercer a compra de Soteldo junto ao Santos. Consultada pela reportagem de ZH, a diretoria do time paulista confirma que o Tricolor já indicou não ter condições de exercer a compra do atacante.
A equipe gaúcha teria que desembolsar 5 milhões de dólares (R$ 29,7 milhões) para uma permanência do venezuelano na próxima temporada.
Pensando na permanência ou não de Soteldo, Zero Hora perguntou a seus colunistas se o Grêmio deve adquirir o jogador junto ao Santos. Confira:
Leonardo Oliveira
Não. O Grêmio tem que utilizar os 5 milhões de euros para reforçar outros setores da equipe. O clube tem que ir ao mercado em busca de novos jogadores, que ajudem mais coletivamente a equipe. Para a posição, o Tricolor pode recuperar Nathan Fernandes.
Gustavo Manhago
Não vejo Soteldo como solução para os problemas do Grêmio. Mas devido à falta de opções para atacante de lado no elenco atual, o venezuelano parece indispensável. Cabe ao presidente Guerra encontrar um modelo de negócio que não seja tão oneroso financeiramente quanto o Santos quer, mas vale a tentativa.
Marcos Bertoncello
O valor estipulado por Soteldo não condiz com aquilo que ele entrega em campo. Jogador muito habilidoso e com bom enfrentamento no mano a mano. Porém, para um atacante, não entrega tantos gols nem assistências a ponto de ser decisivo. Seria interessante contá-lo no grupo, mas, repito aqui, seu preço para esta condição está fora da realidade.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.