O Grêmio anunciou, nesta terça-feira (10), o primeiro reforço do time feminino para 2023. Como antecipado por GZH, trata-se da meia Manu Balbinot, 20 anos, que estava no Minas Brasília. A atleta assina por duas temporadas com o clube tricolor.
Na carreira, a catarinense de Concórdia também acumula passagens por Atlético-MG e Chapecoense. Além de já ter atuado pelo Barateiro Futsal, em 2020. Na última temporada, Manu disputou 26 jogos, com cinco gols e sete assistências. A atleta participou de competições pelo profissional e pela base do Minas Brasília.
— Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sei da grandeza e história do clube e estou muito empolgada para trazer alegrias ao torcedor gremista. Venho com muita alegria e vontade em vestir essa camisa tão grande do futebol brasileiro e já adianto que não faltará raça, entrega e dedicação — afirmou a meia.
Este é o primeiro reforço do Grêmio para 2023. O Tricolor se reapresenta na próxima quinta-feira (12) e a expectativa é que cinco novas atletas integrem o elenco. Além de Manu Balbinot, a lateral Natane e a atacante Shashá são esperadas na Arena.