Apostando na manutenção da base campeã gaúcha, a diretoria das Gurias Gremistas não prevê novas contratações, além dos três reforços que já foram oficializados. A intenção é buscar reposições e dar oportunidade para os talentos feitos na base.
Na reapresentação do elenco nesta quinta (12) o coordenador Álvaro Prange explicou que o clube segue analisando o mercado, mas sem uma busca específica. Negócios de ocasião podem acontecer no decorrer da temporada. Até aqui, o departamento concluiu as chegadas da meia Manu Balbinot, ex-Minas Brasília, a atacante Shashá e a lateral-esquerda Natane, ambas vindas do São Paulo.
— O grupo se provou no ano passado, culminando na conquista do Gauchão. É possível que tenhamos novidades, mas serão contratações pontuais. Não temos desespero neste momento para preencher o elenco. Sempre que tivermos uma oportunidade, vamos tentar contratar, mas poucas chegarão. Pretendemos lançar jovens e não teria muito sentido trazer atletas de fora — afirmou o coordenador do futebol feminino.
O aproveitamento da base é um dos pilares do planejamento para 2023. Até o momento, nenhuma atleta foi promovida.
As avaliações da comissão técnica vão iniciar na retomada das atividades do sub-20, que iniciarão em duas semanas. A direção também quer unificar o trabalho com a Escola do Grêmio.
O atual elenco é formado por 26 atletas. No calendário de competições, o clube terá pela frente as disputas do Brasileirão e Gauchão Feminino.