Morreu nesta terça-feira (6) Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão, ex-zagueiro do Grêmio entre os anos de 1973 e 1976. Aos 72 anos, o falecimento se deu em decorrência de complicações de um câncer no estômago.
Nascido em 13 de abril de 1950, em Florianópolis, Beto Fuscão iniciou a carreira no Figueirense. Depois, passou pelo América-SC antes de chegar ao Tricolor, onde ganhou projeção.
Em 1976, foi eleito para a seleção da Bola Prata, então organizada pelo Revista Placar, ao lado de Figueroa, do Inter, pelo desempenho no Brasileirão.
Em 1977, se transferiu para o Palmeiras, sendo vice-campeão brasileiro em 1978. Também chegou a atuar algumas partidas pela Seleção Brasileira, na preparação para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina.
Em 2015, o colunista de GZH David Coimbra fez uma crônica onde relembrou a categoria que Beto Fuscão apresentava nos gramados:
— Beto Fuscão gostava de sair jogando com a bola nos pés, a cabeça erguida, pronto para o passe escorreito, para a jogada que tiraria um ó da torcida.