*Colaborou Bruno Flores
O Grêmio espera definir nesta terça-feira (6) a situação de Kannemann. Uma reunião entre o jogador, o departamento de futebol e o técnico Renato Portaluppi debaterá a questão. O encontro foi um dos principais motivos para Renato antecipar a vinda a Porto Alegre. A expectativa é de que uma decisão seja comunicada após a conversa.
O Grêmio realizou duas propostas a Kannemann nos últimos dias. A oferta mais recente é por dois anos de contrato, com salários de R$ 450 mil e mais o pagamento de bônus por participação em jogos. O argentino pede o dobro, em tempo de vínculo e salário, para acertar.
Renato é admirador de Kannemann, mas não apenas pelas questões de campo. Além da qualidade técnica do jogador, o argentino também é uma das principais lideranças no vestiário do Grêmio. O fato de ter entrado em campo repetidamente, mesmo sem as condições físicas ideias, é algo que sempre gerou admiração nos companheiros.
Kannemann chegou ao Grêmio em julho de 2016. Passou a fazer dupla com Geromel e formou a base do sistema defensivo da equipe na conquista da série de títulos que o clube ganhou nos últimos anos.
Além da situação com o Grêmio, o Boca Júniors também entrou em contato com o empresário do jogador para oferecer uma proposta de contrato. A oferta do clube argentino, no entanto, só será avaliada após a resolução da situação com o Tricolor.