A história de Jean Pyerre no Grêmio pode estar chegando ao fim. O clube e o jogador iniciaram tratativas para a rescisão contratual. Os valores e as condições estão sendo debatidas entre as duas partes.]
O pedido para abertura da negociação de encerramento da relação contratual partiu do próprio jogador. Há o desejo de ficar livre dos termos que possuem duração até o final de 2024.
Aos 24 anos, o meia, que foi considerado uma das maiores promessas dos últimos anos das categorias de base do clube, é profissional desde 2017. Porém, a partir de 2018 começou a ganhar destaque na equipe de Renato Portaluppi.
Inclusive, após negociações, o atleta recebeu valorização e renovou o contrato com uma multa rescisória elevada para os padrões europeus: 120 milhões de euros (R$ 661 milhões na conversão atual). Após lesões e desgaste no relacionamento com o treinador, Jean Pyerre perdeu espaço no Tricolor.
Além dos valores, as partes, que confirmam para GZH as conversas para rescisão, estipulam cláusulas futuras. Com isso, o tema deverá se arrastar por mais alguns dias. Nos últimos meses, o articulador defendeu o Avaí, que foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Em Santa Catarina, ele disputou 23 partidas e anotou um gol.
Na última quinta-feira (8), o jovem sequer se reapresentou na Arena para iniciar a pré-temporada. Não há data prevista para ele começar os treinamentos por conta da possibilidade da quebra de vínculo.