Anunciado como o vice de futebol da gestão de Alberto Guerra na última quarta-feira (16), o advogado Paulo Caleffi demonstrou otimismo neste início de trabalho e prometeu um time competitivo para o Grêmio em 2023.
Mesmo com as dificuldades financeiras que o Tricolor terá de enfrentar, Caleffi entende que o torcedor poderá ver o time brigando por títulos na próxima temporada.
— A situação não pode ser considerada tranquila. Há ajustes a serem feitos para estabelecer os critérios de investimento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o fortalecimento do elenco vai acontecer. O Grêmio vai ter time competitivo em 2023, que vai possibilitar que o torcedor sonhe com conquistas — destacou o novo vice de futebol em entrevista ao programa do Show dos Esportes na Rádio Gaúcha.
O primeiro ato da nova gestão é assegurar a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. Os integrantes do futebol gremista irão viajar ao Rio de Janeiro no próximo sábado (19) para acertar os últimos detalhes.
— Já tivemos contato com o Renato por telefone. Nosso primeiro encontro pessoal vai ocorrer no final de semana. Estamos tratando com um treinador que dispensa comentários, trabalhamos apenas com a opção dele. Vamos encontrá-lo confiantes em um desfecho positivo — destacou Caleffi.
Conforme o vice de futebol gremista, a ideia é de que o departamento possa dar suporte para Renato concentrar suas atenções apenas no desenvolvimento da equipe.
— Todos nós queremos que as pessoas estejam próximas e as que vão participar das decisões tenham compreensão do contexto e que sejam sabedoras do que estão opinando. Vamos criar uma relação ao longo do tempo, e ele poderá verificar que nós estamos possibilitando que ele direcione toda sua atenção para onde ele vai melhor, que é no gramado — explicou.