O Grêmio está muito próximo de anunciar o meia Franco Cristaldo, de 26 anos. O presidente do Huracán-ARG, David Garzon, confirmou, em entrevista ao canal HablaHuracán, que o negócio depende apenas de detalhes.
Durante a entrevista, Garzon falou abertamente sobre os valores da transação.
— Houve um avanço muito grande com o Grêmio. Estamos perto de fechar em US$ 4 milhões, 4 milhões e meio. Está tudo muito encaminhado, é um destino que agrada ao Franco. É um salto econômico para ele, que merece. Tomara que finalize nos próximos dias — afirmou.
O dirigente argentino ainda reforçou a confiança de que o desfecho acontecerá em breve.
— Existe acordo entre todas as partes. O que oferece o Grêmio, o que nós queremos, as garantias, com o jogador. Às vezes, as negociações podem ser desfeitas por um ponto no contrato, mas estamos muito bem. Apenas esperando os documentos, advogados e será feito — concluiu.
O Grêmio já apresentou garantias bancárias sobre como vai pagar. Neste momento, o Tricolor aguarda a liberação do Huracán para que Cristaldo realize exames médicos.
O valor pago pelo Grêmio será para compra de 100% dos direitos econômicos do meia. Após, o valor será dividido em partes iguais por Huracán e Boca Juniors, que são os detentores dos direitos atualmente.
Na última temporada, em 41 jogos pelo Huracán, Cristaldo marcou 17 gols e deu 10 assistências. Antes disso, foi formado pelo Boca Juniors e rodou por clubes da Espanha antes de retornar ao futebol argentino.