Apesar do técnico Renato Portaluppi não ter tornado pública a lista de reforços que será apresentada ao futuro presidente do Grêmio, os nomes começam a vazar. Entre os possíveis indicados para a temporada 2023 está o meia Nenê, do Vasco.
Conforme apurou GZH, o treinador conversou recentemente com o atleta de 41 anos, que vive seus últimos dias de contrato com o clube carioca. Um dos líderes do vestiário vascaíno, o jogador manifestou que gostaria de permanecer em São Januário, mas tem futuro incerto devido à transição do clube que foi comprado pela 777 Partners e se transformará em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em 2023. Além disso, o time comandado por Jorginho decide neste domingo (6) o acesso contra o Ituano, fora de casa.
Sabedor da situação financeira do clube, o objetivo de Renato é indicar jogadores que estejam em fim de contrato em seus clubes, como é o caso dos laterais Rodinei, do Flamengo, e Reinaldo, do São Paulo.
Nenê, inclusive, já foi elogiado publicamente por Renato quando do seu retorno à Arena, em setembro deste ano, quando o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1, de virada. Na mesma partida, o treinador foi flagrado pelas câmeras de televisão conversando ao pé do ouvido com o meio-campista.
— Evitamos que principalmente o Nenê pudesse jogar, porque ele desequilibra bastante. Procurei juntar as nossas linhas e o Nenê é um jogador muito perigoso, que gosta muito de jogar nas costas dos volantes. Neutralizamos praticamente esta jogada do Vasco — comentou o treinador à época.
Mesmo que já esteja projetando a busca de contratações para a próxima temporada, Renato ainda não definiu sua permanência no Tricolor na próxima temporada. Após a vitória sobre o Brusque, nesta quinta-feira (3), que encerrou a participação da equipe na Série B, o ídolo gremista revelou que aguardará a eleição presidencial para negociar sua renovação de contrato com Alberto Guerra ou Odorico Roman.