A Chapa 1, encabeçada por Odorico Roman, anunciou na tarde desta segunda-feira (8) que Alexandre Leitão, 49 anos, será o CEO do Grêmio caso sua candidatura seja a vencedora na eleição deste sábado (12). Leitão ocupou o posto no Orlando City, da liga americana de futebol, e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização na Harvard Business School.
Antes da experiência no Orlando City, Leitão também acumula no currículo passagens por outras áreas com conexão ao futebol. Foi o Gerente de Marketing Esportivo da Ambev entre 1994 e 2003, quando cuidou das contas da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno e Kaká.
Deu sequência na área do marketing ao fundar a empresa Octagon, maior agência global no segmento de esportes e entretenimento. Conduziu a empresa entre os anos de 2010 até 2014. Ronaldo Fenômeno é o atual proprietário.
De 2015 a 2021, assumiu como CEO do Grupo Orlando City. Além de supervisionar as questões do futebol masculino, como a construção do estádio do clube, também participou da expansão da marca da equipe. Sob o comando de Leitão, o clube investiu na criação de sua equipe feminina, o Orlando Pride.