Após ficar quase três anos sem jogar pela equipe principal do Grêmio, o lateral-direito Leonardo Gomes vem ganhando pontos com o técnico Renato Portaluppi. Por critério técnico, o jogador está ultrapassando Rodrigo Ferreira na hierarquia tricolor e, conforme vários indícios dados pelo treinador, é o novo reserva imediato de Edílson.
A volta de Leonardo Gomes ao time principal ocorreu no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na última sexta (30). Na ocasião, o atleta entrou justamente no lugar de Rodrigo Ferreira, já que Edílson estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na partida seguinte, contra o CSA, Edílson retornou naturalmente à lateral direita. Porém, na hora de substituí-lo por cansaço, Renato Portaluppi promoveu o ingresso de Leonardo Gomes, mesmo com Rodrigo Ferreira também à disposição no banco.
Já no coletivo dos reservas contra o time sub-17, realizado nesta quarta (5) à tarde, chamou atenção a presença de Leonardo Gomes como lateral do time principal da atividade, com Rodrigo Ferreira reforçando a equipe de garotos, em mais um indício de que a hierarquia do flanco direito mudou.
Com contrato até dezembro de 2022, Leonardo Gomes tenta mostrar a sua qualidade para convencer a futura direção, que ainda será eleita, a renovar o seu contrato. O jogador ficou mais de dois anos no departamento médico por conta de duas lesões graves em sequência no joelho esquerdo e agora busca recuperar o seu espaço.
Para o jogo contra o Londrina, no sábado (8), Renato deve promover uma mudança na equipe. Após ser preservado contra o CSA, o argentino Kannemann voltará a formar dupla com Pedro Geromel, o que não ocorre desde 13 de junho, no empate em 0 a 0 com o Sport, no Recife.
O provável time tricolor para o jogo contra o Londrina tem: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Biel, Diego Souza e Guilherme.
O treinador comandará ainda mais dois treinos antes da viagem ao Paraná, na sexta (7). O jogo contra o Londrina, no sábado (8), será às 16h30min, no Estádio do Café.