Substituído no início do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, por conta de um desconforto na panturrilha esquerda, o atacante do Grêmio Diego Souza foi reavaliado pelo departamento médico nesta quarta-feira (5), na reapresentação do grupo tricolor. O atleta não relatou dores e está liberado para o jogo contra o Londrina, no próximo sábado (8).
Apesar de não sentir mais desconforto, Diego Souza não realizou nenhuma atividade no campo. Os jogadores que atuaram pelo menos 45 minutos na partida contra os alagoanos fizeram apenas um trabalho regenerativo no vestiário. A equipe será definida apenas no treino desta quinta-feira (6), com portões fechados.
No campo, nesta quarta (5) à tarde, o técnico Renato Portaluppi comandou um coletivo dos reservas contra o time sub-17. A equipe principal foi escalada com Gabriel Grando; Leo Gomes, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Thaciano: Pedro Lucas, Elkeson e Gabriel Silva.
Para o jogo contra o Londrina, Renato deve promover apenas uma mudança na equipe titular. Após ser preservado contra o CSA, o argentino Kannemann voltará a formar dupla com Pedro Geromel, o que não ocorre desde 13 de junho, no empate por 0 a 0 com o Sport, no Recife.
O provável time tricolor para a partida contra o Londrina tem: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Renato comandará ainda mais dois treinos antes da viagem ao Paraná, na sexta (7). O jogo contra o Londrina, no sábado (8), será às 16h30min, no Estádio do Café.