O zagueiro Kannemann foi a principal atração do treino do Grêmio na tarde desta quarta-feira (5). Poupado na vitória por 2 a 0 sobre o CSA por questões físicas, o jogador participou normalmente do coletivo dos reservas e está confirmado para o jogo de sábado (8), contra o Londrina.
Já o atacante Diego Souza, que deixou a partida contra os alagoanos com um desconforto muscular na panturruilha esquerda, reapresentou-se sem dores e também será titular no norte do Paraná. Desta forma, a única mudança na equipe será a volta de Kannemann no lugar de Bruno Alves.
Nesta quarta (5) à tarde, Renato Portaluppi comandou um coletivo entre os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o CSA e o time sub-17. Além da presença de Kannemann, chamou atenção a participação de Leonardo Gomes na lateral direita, com Rodrigo Ferreira atuando entre os garotos.
O time principal da atividade teve: Gabriel Grando; Leonardo Gomes, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Thaciano: Pedro Lucas, Elkeson e Gabriel Silva.
O time para o jogo contra o Londrina será definido apenas no treino desta quinta (6) pela manhã, com portões fechados. A partida deve marcar a volta da dupla de zaga formada por Pedro Geromel e Kannemann. Os dois não atuam juntos desde o dia 13 de junho, no empate por 0 a 0 com o Sport, no Recife.
O provável time tricolor tem: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Renato comandará ainda mais dois treinos antes da viagem ao Paraná, na sexta (7). O jogo contra o Londrina, no sábado (8), será às 16h30min, no Estádio do Café.