O convidado deste sábado (29) do Paredão do Guerrinha viveu os anos de glória do Grêmio, com os títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. E, aos 35 anos, o lateral-direito Edilson retornou para ajudar a recolocar a equipe na Série A do Brasileirão.
O experiente jogador, que já revelou o desejo de ficar em 2023, se declarou ao clube. E admitiu que a ausência de uma pré-temporada atrapalhou sua sequência ao longo do ano.
— Eu demorei para chegar, poderia ter vindo antes, ter feito uma pré-temporada. Mas isso não aconteceu. Fiquei na praia. Claro que a gente treinava, mas não era a mesma coisa — reconheceu.
Na conversa, Edilson revela que atuou muitas vezes como volante no início da carreira. Aos 15 anos, quando jogava no Avaí, recebeu a primeira oportunidade na posição na qual atuaria durante toda sua trajetória no futebol:
— Eu estava fazendo um teste, escalaram os volantes, e eu fiquei de fora. Com 10 minutos, o lateral se machucou. Eu entrei, e estou até hoje — brinca.
O "Paredão do Guerrinha" pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e app GZH. O podcast tem episódio novo todo sábado.