O Paredão do Guerrinha deste sábado (24) recebe o ídolo gremista Tcheco. O ex-meia recordou os momentos que viveu no Tricolor e falou sobre o atual momento como treinador. Desde o ano passado, ele comanda o Cascavel, do Paraná.
Tcheco chegou ao Grêmio em 2006, logo após o retorno do clube à Série A do Brasileirão, e assumiu a camisa 10 e a faixa de capitão. O meia liderou a equipe de Mano Menezes ao vice-campeonato da Libertadores de 2007.
— Acho que foi coisa do destino, porque foi o momento de reconstrução do Grêmio. Eu lembro que muitos jogadores não quiseram jogar no clube pela questão financeira, uma questão de vinda da Segunda Divisão, que talvez não iria disputar grandes títulos. O que me fez jogar aqui foi o histórico do Grêmio, a sua tradição, por ser um time aguerrido, um time de raça — recordou.
O Paredão do Guerrinha pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH. O podcast, com entrevistas com personagens ligados ao futebol, tem episódio novo todo sábado.