Capitão do Grêmio no título da Copa do Brasil de 2016, Maicon curte sua aposentadoria no Rio de Janeiro. No Paredão do Guerrinha deste sábado (22), o volante fala sobre a proposta que teve para trabalhar no clube, o descanso e o desejo de voltar ao futebol.
Em 2021, Maicon deixou o Grêmio antes do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Na visão do próprio jogador, as divergências aconteceram por ter sido "chato". E revelou, ainda, um convite feito pelo presidente Romildo Bolzan Jr. para assumir outro cargo no clube.
— Na final da Copa do Brasil (de 2021, perdida para o Palmeiras), o presidente Romildo me chamou e falou que gostaria que eu fosse coordenador no clube, que olhasse os meninos da base. Mas a gente sabe como foi o final da história, as coisas não andaram dessa maneira — destaca.
Maicon também revelou o que tem feito durante a aposentadoria.
— Tenho aproveitado um pouco, foram 18 anos de carreira. Agora estou desfrutando do que não fiz, vou na praia, jogo meu futevôlei — brinca.
O "Paredão do Guerrinha" pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e app GZH. O podcast tem episódio novo todo sábado.