O Grêmio tem uma decisão neste domingo (16) contra o Bahia, na Arena. O time do técnico Renato Portaluppi precisa de uma vitória para ter chances de confirmar o acesso matemático na rodada seguinte da Série B, em uma reedição da Batalha dos Aflitos contra o Náutico. De volta ao time titular pela suspensão de Kannemann, Bruno Alves falou sobre a necessidade da equipe de melhorar o rendimento fora de casa na Série B.
— Esse foi o nosso grande mistério na Série B. Melhorar a atuação fora de casa. Se tivéssemos duas vitórias a mais, jogaríamos neste domingo para definir nossa situação. Não conseguimos essa regularidade fora de casa dentro do campeonato, mas temos mais duas oportunidades para fazer diferente — disse Bruno Alves, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (12).
O zagueiro comentou também sobre a conversa que o técnico Renato Portaluppi teve com o grupo de jogadores antes do ínicio do treino da última terça-feira (11). Renato reuniu os atletas no gramado do CT Luiz Carvalho por mais de 20 minutos. Segundo Bruno Alves, a reunião foi de cobranças pelo desempenho da equipe contra o Londrina.
— Parece clichê, mas o campeonato está se desenhando para cada partida ser uma decisão. Esse jogo contra o Bahia, pelos outros conforntos da rodada, é importantíssimo. Se mostrarmos o futebol que podemos dentro de casa, daremos uma passo largo para conquistarmos o acesso. A reunião de ontem (terça-feira) foi sobre isso. A cobrnça sobre estarmos vencendo um jogo e não podermos levar um gol nos minutos finais. Somos um time com qualidade para estar em uma situação mais cômoda, até com a situação mais resolvida. Temos a oportunidade agora de fazer isso contra o Bahia. Nos cobrou que um time que quer subir precisa vncer fora também — comentou.
O Grêmio é apenas o 10º time em aproveitamento como visitante na Série B. Em 17 partidas fora de casa, a equipe somou somente 16 pontos. Conseguiu duas vitórias, nove empates e sofreu oito derrotas. Marcou oito gols e levou 14.
Emprestado pelo São Paulo até junho de 2023, Bruno Alves confirmou que tem um acordo alinhado com o Grêmio para permanecer até o final do próximo ano em Porto Alegre. O zagueiro de 31 anos veio após a saída de Alisson para o clube paulista.