Apesar de ter sido aberto só no aquecimento, o treino da tarde desta quinta (13) mostrou que o Grêmio ganhou preocupação de última hora para enfrentar o Bahia. Após se chocar com Elkeson na quarta (12) e sofrer corte na orelha direita, o goleiro Brenno não participou da atividade no gramado com os demais companheiros.
Conforme informou a assessoria do clube, o jogador fez nove pontos — cinco na parte interna da orelha e quatro na parte externa. Por isso, permaneceu trabalhando na academia do CT Luiz Carvalho e será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de participar dos treinamentos de sexta-feira (14) e sábado (15).
Caso o camisa 1 seja vetado, Gabriel Grando se credencia para ser o titular no domingo (16). O reserva imediato havia sido cedido ao time de transição e foi escalado na goleada sobre o Bagé, pela Copa FGF, para pegar ritmo de jogo. Nesta quinta, ele voltou a treinar com o elenco principal, ao lado de Adriel, Felipe Scheibig e Ruan.
O restante da equipe é mantido sob sigilo. Ao contrário das outras atividades da semana, o técnico Renato Portaluppi permitiu que a reportagem assistisse só ao aquecimento. Durante esta parte, todo o elenco estava à disposição.
Mesmo que tenha feito alguns testes em dias anteriores, o treinador deve optar pela manutenção da escalação que iniciou contra o Londrina, apenas com o ingresso do zagueiro Bruno Alves na vaga de Kannemann, suspenso.
Sendo assim, o time gremista iria a campo com: Brenno (Grando); Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Thaciano, Lucas Leiva e Biel; Diego Souza.