Renato Portaluppi tem aproveitado os treinamentos da semana para fazer alguns testes na equipe e experimentar alguns jogadores que não vem sendo utilizados como titulares no Grêmio. Nas atividades de terça (11) e quarta-feira (12), ele chegou a fazer cinco trocas na equipe base das últimas atuações.
Na lateral direita, Leonardo Gomes treinou no time principal nos dois dias e, no meio, Thiago Santos esteve sempre entre os titulares, assim como Guilherme. A surpresa foi o revezamento entre Villasanti e Lucas Leiva e a presença de Bitello, entre os reservas.
Porém, apesar dessas alterações nos treinos, Renato não deve fazer grandes trocas para o confronto diante do Bahia, domingo (16), na Arena. A definição da equipe acontecerá entre os trabalhos desta quinta (13) e sábado (15), todos com portões fechados.
A única troca certa no time será a entrada do zagueiro Bruno Alves no lugar de Kannemann, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A experiência com Thaciano atuando pelo lado direito foi bem sucedida no primeiro tempo contra o Londrina e a tendência é que ela seja repetida.
Dessa forma, Renato deve mandar a campo o seguinte time no domingo: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Biel.
Os jogadores do Grêmio retornam aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, na tarde desta quinta-feira.