A técnica Patrícia Gusmão ficou próxima de vencer seu primeiro Gre-Nal no comando das Gurias Gremistas. Na quarta-feira (5), o Tricolor saiu atrás, buscou a virada, mas acabou sofrendo o empate e terminando a noite com um ponto no clássico válido pela primeira rodada do Gauchão Feminino. Com o resultado, o Grêmio segue na vice-liderança do Estadual. Agora, com sete pontos conquistados em nove disputados.
— A gente sabia que seria um jogo difícil, sabemos da qualidade do Inter, sabíamos que precisaríamos competir muito. Entramos e tomamos aquele gol no primeiro minuto de jogo, não pode acontecer. Temos de estar mais concentradas, porque depois tem de correr atrás do resultado. Conseguimos a virada e depois, no finalzinho, faltou um pouco da parte física, pelo que entendi. Deixamos o Inter tomar conta, elas empataram o jogo, mas ficou um resultado bom para as duas equipes que fizeram uma grande partida. Agora é dar sequência nos próximos jogos para buscar as vitórias e chegar pontuando para fazer as semifinais e decidir em casa — avaliou a técnica Patrícia Gusmão.
A treinadora também falou sobre a campanha tricolor no Brasileirão Feminino e as dificuldades enfrentadas pelas lesões. As Gurias Gremistas chegaram às quartas de final, mas acabaram eliminadas pelo Palmeiras pelo placar agregado de 7 a 1.
— O Brasileirão exige muito das atletas. Então, a gente precisa ter um elenco forte. Quando precisamos de alguma outra (atleta) que perdemos ao longo da competição, ficou difícil. E aí, cada jogo a gente sofrendo, as meninas na Seleção também (ficaram fora). Mas fizemos um campeonato, ao meu entender, muito bom, conseguimos classificar, pegamos uma forte equipe, que foi o Palmeiras, mas é reforçar cada vez (mais) esse elenco para fazer frente contra o Inter, que é o nosso principal adversário e vamos buscar o título este ano. Hoje (quarta-feira), vocês viram que competimos, buscamos do primeiro ao último minuto e não vai ser diferente. Mas é um passo de cada vez. Temos outros jogos pela frente, mas viemos bem fortes para buscar essa conquista.
No Sesc Protásio Alves, a torcida gremistas esgotou a cota de 100 ingressos disponibilizados pelo Inter. O apoio foi apontado pela treinadora como crucial para o crescimento do futebol feminino gaúcho.
— Importante para o nosso futebol, a gente sabe o quanto precisamos que a modalidade cresça aqui. Não podemos depender só de duas equipes, Inter e Grêmio. Vemos um Juventude, um Flamengo (de São Pedro) fazendo grandes trabalhos. É isso. Estamos felizes com o fato de o torcedor conseguir acompanhar cada vez mais. As meninas precisam desse apoio, é fundamental e nós que já estamos há bastante tempo no futebol feminino sabemos o quanto foi difícil chegar nesse momento e agora é conseguir fazer grandes jogos, à altura, para atrair cada vez mais esse público — enfatizou.
As Gurias Gremistas voltam a campo no próximo domingo (9), às 15h, contra o Flamengo de São Pedro. A partida ocorre no Campo do Miraguai, em Tenente Portela.