No Gre-Nal pelo Gauchão Feminino, deu empate. No Sesc Protásio Alves, o Inter chegou a sair na frente logo no primeiro minuto, com Fabi Simões. Mas viu o Tricolor virar com Cássia e Caty. No entanto, no final da partida, Priscila garantiu o 2 a 2 para as Gurias Coloradas e decretou o empate.
Com o resultado, o Grêmio permanece na vice-liderança. Agora, com sete pontos. Enquanto o Inter está na terceira posição, com quatro. As equipes voltam a campo no domingo (9) fora de casa. O Tricolor enfrenta o Flamengo de São Pedro, em Tenente Portela. Enquanto o Colorado duelará com o Juventude, em Caxias do Sul.
A partida desta quarta começou movimentada. Tudo que espera-se de um Gre-Nal. Logo no primeiro minuto, as Gurias Coloradas aproveitaram da saída errada da defesa gremista para abrir o placar. Eskerdinha interceptou, Ju Ferreira recebeu e lançou Fabi Simões. A mulher Gre-Nal finalizou e colocou o Inter na frente. Foi o oitavo gol da camisa sete em nove clássicos disputados.
Nos minutos seguintes, as mandantes tentavam ampliar, e as visitantes queriam a igualdade. Até que aos 19, o Grêmio deixou tudo igual. Em uma jogada de falha geral da defesa colorada, Luany tentou o cabeceio, a marcação não conseguiu afastar e sobrou para que Cássia estufasse a rede.
A partir de então, o Tricolor começou a gostar do jogo. Aos 32, Jéssica Soares cobrou falta no corredor direito e exigiu defesa da goleira Mayara.
As equipes foram ao intervalo com a igualdade. Para mudar o resultado, o técnico Maurício Salgado optou por duas mudanças para os 45 minutos finais. Tamara Bolt e Priscila entraram nos lugares de Eskerdinha e Maiara. Patrícia Gusmão, por sua vez, decidiu manter as mesmas 11.
Aos sete minutos da segunda etapa, veio a primeira chance do Inter. Após cobrança de escanteio, Isa Haas cabeceou para defesa da goleira Iasmin Paixão.
Aos 11, o Grêmio começou a pressionar e teve três escanteios a seu favor. No último, Priscila derrubou Jéssica Soares na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Tricolor. Caty mandou no canto esquerdo da goleira May e deixou as Gurias Gremistas na frente.
Depois, aos 19, o Grêmio quase ampliou. Luany lançou e Cássia mandou por cima da meta adversária. Dois minutos mais tarde, Isabela cruzou, a zagueira Pati Maldaner afastou parcialmente e Bia Gomes ficou com a sobra, mas mandou para fora.
Quando parecia que estava tudo resolvido, o Inter empatou. Aos 36, Priscila recebeu de Mileninha, girou e mandou no cantinho da goleira Iasmin Paixão. Aos 41, as Gurias Coloradas quase viraram, em falta cobrada por Capelinha que foi por cima da meta tricolor.
Aos 47 minutos, o Grêmio ainda teve duas chances de garantir a vitória e acabar com um tabu que já dura cinco anos. Em cobrança de escanteio, Sinara quase fez olímpico, mas Bruna Benites conseguiu afastar em cima da linha. Depois, aos 49, Dani Barão ainda mandou na trave.
Ficha técnica
Inter 2x2 Grêmio
Gauchão Feminino - 1ª rodada
INTER
Mayara; Isabela, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha (Priscila, INT); Ju Ferreira, Capelinha e Maiara (Tamara Bolt, INT); Fabi Simões, Bia Gomes (Mileninha, 30'/2º) e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.
GRÊMIO
Iasmin Paixão; Sinara, Tuani, Pati Maldaner e Jéssica Soares (Tchula, 30'/2º); Jéssica Peña, Rafa Levis (Lais Estevam, 37'/2º) e Karla Alves; Caty, Luany e Cássia (Dani Barão, 49'/2º). Técnica: Patrícia Gusmão.
Gols: Fabi Simões, no primeiro minuto; Cássia, aos 19 minutos, do primeiro tempo; Caty, aos 11, Priscila, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tuani, Rafa Levis, Tchula e Lais Estevam (G); Maiara (I)
Arbitragem: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Ariela Duarte da Silveira e Tais Regina Ruver. O trio é gaúcho.
Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre