As Gurias Gremistas ficaram próximas de derrubar um tabu na noite desta quarta-feira (5). Depois de sofrer um gol relâmpago de Fabi Simões logo no primeiro minuto, elas viraram com Cássia e Caty. No entanto, no final da partida, viram Priscila deixar tudo igual no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
A partida foi especial para a atacante Caty, do Tricolor. Aos 11 minutos, marcou de pênalti o seu primeiro gol no clássico Gre-Nal.
— Muito feliz por ter feito o gol, pena que não foi o resultado que a gente queria, mas vamos para a próxima partida e já pensamos em chegar numa possível final. Vai que lá aconteça mais um Gre-Nal e a gente possa conseguir o resultado positivo — afirmou a atacante.
Após os 40 minutos, o Grêmio ainda teve duas boas chances de buscar o terceiro gol e garantir a vitória sobre o Inter. O triunfo também garantiria a queda de um tabu que já dura cinco anos diante do maior rival — a última vitória tricolor foi em 2017, quando fizeram 2 a 0 também pelo Estadual.
— Gre-Nal é isso. Não existe (desistir). É até o último lance, a gente não desistiu. Isso mostra o nosso trabalho e como estamos evoluindo.
No próximo domingo (9), as Gurias Gremistas voltam a campo pelo Gauchão. A partida contra o Flamengo de São Pedro se inicia às 15h e será realizada no Campo do Miraguai, em Tenente Portela.
— É descansar agora, recuperar para a próxima partida, não dá para relaxar porque a gente sabe que os times vêm para tentar ganhar da gente. Então, precisamos vencer.