A goleada sobre o Náutico e o acesso antecipado fizeram o Grêmio tirar um dia de folga no Rio de Janeiro. Conforme previa a logística organizada antes mesmo de deixar Porto Alegre, a delegação viajou de Recife ao Rio de Janeiro. No entanto, a segunda-feira (24) não será de concentração ou treino. De folga, os jogadores deixaram o Aeroporto do Galeão em vans, direto para um churrasco de confraternização. O local não foi divulgado pelo clube.
No início da tarde, apenas funcionários passaram pelo hotel, na Barra da Tijuca, para deixar os materiais de jogo onde o Tricolor permanecerá hospedado. No ônibus, estavam apenas o segurança Cristiano Brum, o supervisor de logística Pedro Aguiar e o assessor de imprensa Igor Póvoa. Em seguida, chegaram em uma van os massagistas Lucas Kito e Anderson Meurer, e os roupeiros Diego Simões e Antônio Oliveira.
O técnico Renato Portaluppi, o auxiliar Alexandre Mendes e o centroavante Diego Souza, que deixaram Pernambuco logo após o encerramento da partida no Estádio dos Aflitos, se encontrarão com o restante do elenco, dirigentes e funcionários. A reapresentação está agendada para o turno da noite.
O planejamento de permanência na capital fluminense foi mantido de pé e prevê a realização de três treinos no Clube de Aeronáutica. Porém, ainda nesta segunda, será definido quais jogadores serão dispensados das duas últimas rodadas da Série B e quais jovens do time de transição irão se somar à delegação. Na quinta-feira (27), a delegação viaja para Muriaé, no interior de Minas Gerais, onde na sexta (28) o Grêmio enfrentará o Tombense.