O Grêmio terá de realizar uma operação complexa se quiser contar com o volante Villasanti no jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro. Servindo a seleção paraguaia, o meio-campista jogará um amistoso contra o Marrocos, na Espanha, três dias antes da partida marcada para o Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Os primeiro amistoso do Paraguai será nesta sexta-feira (23), contra Emirados Árabes, na Áustria. Por isso, o Villasanti não atuou na partida do Grêmio contra o Sport. Na sequência, o paraguaio entrará em campo contra os marroquinos, em Sevilla, na terça-feira, às 21h (16h em Brasília).
A delegação gremista viaja de Porto Alegre para São Luís na quarta-feira à tarde, com previsão de chegada para a madrugada de quinta-feira. Logo, para contar com Villasanti contra o Sampaio Corrêa, o clube teria de providenciar uma logística especial para que o volante viajasse diretamente da Espanha para o Maranhão.
Como o técnico Renato Portaluppi manifestou preocupação com o desgaste físico da viagem, existe a possibilidade forte de o paraguaio ser preservado para o jogo seguinte, contra o CSA, no dia 4 de outubro, assim como Edílson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva, que forçaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport por orientação do treinador.
Em compensação, Renato terá reforços do departamento médico. Recuperados de lesão, o zagueiro Kannemann e o lateral Nicolas estão treinando normalmente e ficarão à disposição contra o Sampaio Corrêa. Já o atacante Ferreira, em recuperação de lesão na coxa esquerda, ainda será reavaliado antes da viagem ao Maranhão.