O técnico Renato Portaluppi deve ter um desfalque de última hora para escalar o time do Grêmio que enfrenta o Sport, nesta terça-feira (20), às 19h, na Arena. O meia Thaciano sentiu dores musculares e deve ser preservado da partida. Ainda assim, o jogador está concentrado com os demais atletas.
Segundo apurou GZH, Thaciano acusou as dores após a derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, em Novo Horizonte. O problema é diferente das dores no pé que o fizeram ser substituído na vitória sobre o Vasco, na Arena. A tendência é de que ele fique à disposição para enfrentar o Sampaio Corrêa, no dia 30.
Sem Thaciano, Lucas Leiva deve ser titular, e o Grêmio ter um meio-campo mais reforçado diante da equipe pernambucana. Com Villasanti como desfalque, por estar servindo à Seleção Paraguaia, e Bitello de volta após suspensão, o trio para o setor deve ser formado por Thiago Santos, Lucas Leiva e Bitello.
Com isso, Lucas deve atuar com um posicionamento mais adiantado, diferente da função que executava no futebol europeu. Tanto na Lazio quanto no Liverpool, o jogador tinha funções mais defensivas. Desde seu retorno ao Grêmio, o meio-campista ainda não rendeu o que dele se esperava nas 11 partidas em que atuou.
O provável Grêmio para enfrentar o Sport tem Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Leiva, Bitello; Guilherme, Biel e Diego Souza. Atualmente, o Tricolor é terceiro colocado na Série B, com 50 pontos, e mantém cinco pontos em relação ao Londrina, quinto colocado